Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro muda de ideia e manda Mourão para posse de presidente da Argentina

Política

Bolsonaro muda de ideia e manda Mourão para posse de presidente da Argentina

"É um gesto do presidente para que as relações voltem ao normal. Vou tentar embarcar ainda hoje", declarou Mourão

Bolsonaro muda de ideia e manda Mourão para posse de presidente da Argentina

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Alexandre Galvão no dia 09 de dezembro de 2019 às 16:57

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, informou ao blog que participará nesta terça-feira (10) em Buenos Aires da cerimônia de posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro o chamou ao gabinete na tarde de hoje (9) para pedir que representasse o Brasil na cerimônia.

"É um gesto do presidente para que as relações voltem ao normal. Vou tentar embarcar ainda hoje", declarou Mourão ao G1

Mais cedo, nesta segunda (9), o próprio Bolsonaro chegou a dizer que analisaria primeiro a lista de convidados para decidir quem enviar à posse. Depois, o Planalto informou que o embaixador em Buenos Aires, Sergio Daneses, representaria o Brasil na cerimônia.