Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Quem está próximo de Bolsonaro vira alvo', diz Eduardo Ramos

Política

'Quem está próximo de Bolsonaro vira alvo', diz Eduardo Ramos

“A minha relação com ele (Bolsonaro) incomoda aqui dentro do governo”, diz Luiz Eduardo Ramos

'Quem está próximo de Bolsonaro vira alvo', diz Eduardo Ramos

Foto: Alexandre Galvão/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 11 de dezembro de 2019 às 07:01

O general Luiz Eduardo Ramos afirmou, em entrevista à Folha publicada hoje, ter encontrado “um trem a 200 km” no dia 5 de julho, quando chegou ao Palácio do Planalto.

Ele disse que levou mais de um mês para conseguir assumir de fato a função de articulador político do governo presidente Jair Bolsonaro. 

No entanto, até o momento, uma ala do Congresso Nacional não deixa de fazer críticas à atuação do ministro da Secretaria de Governo. A avaliação é a de que Ramos não tem conseguido cumprir acordos feitos com parlamentares. 

Ele relatar ter amizade com o presidente desde 1973 e diz que sua proximidade com Bolsonaro o torna alvo preferencial de ataques.

"Aqui tem esse negócio: é um serpentário, quanto mais próximo do presidente, mais você é alvo. Se você me atinge, atinge o presidente”, diz. “A minha relação com ele incomoda, incomoda aqui dentro do governo”, completou.

Porém, Ramos declara que sua relação com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é “excepcional” e aposta na melhora do diálogo político com o Congresso.