Política

Assessor de Bolsonaro usa lema da ditadura espanhola para saudar Carlos

Mensagem foi resposta a uma mensagem de feliz aniversário do vereador, filho do presidente

[Assessor de Bolsonaro usa lema da ditadura espanhola para saudar Carlos ]
Foto : Reprodução/ Instagram

Por Juliana Almirante no dia 13 de Dezembro de 2019 ⋅ 09:00

O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, publicou um lema associado à ditadura da Espanha de Francisco Franco, finalizada em 1975, nas redes sociais. 

Filipe respondeu a uma mensagem de feliz aniversário do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. Martins concluiu seu texto com o lema "¡ya hemos pasao!" (nós já passamos!, em português).

"Valeu, irmão! É uma honra fazer parte deste momento e lutar ao lado de gente que está disposta a morrer pelo nosso país e a sacrificar tudo em nome do que é justo e bom. Que a escória continue se mordendo de raiva. ¡Ya hemos pasao!", escreveu o assessor. 

"¡Ya hemos pasao!" é uma expressão fortemente associada ao franquismo. O regime autoritário de direita se instalou no país ibérico após o fim da Guerra Civil Espanhola.

Procurado por reportagem da Folha, o Palácio do Planalto afirmou que não se manifestaria acerca da publicação do assessor especial. 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro sanciona fundo eleitoral de R$ 2 bilhões ]
Política

Bolsonaro sanciona fundo eleitoral de R$ 2 bilhões

Por Danielle Campos no dia 18 de Janeiro de 2020 ⋅ 09:30 em Política

Mesmo após aprovar a iniciativa, o presidente Jair Bolsonaro diz ser contrário ao fundo eleitoral e pediu aos eleitores para não votarem em 2020 em candidatos que usem o...