Política

Bolsonaro deve assinar mais de 10 acordos comerciais em viagem à Índia

Segundo a programação divulgada pelo governo, a viagem deve ocorrer entre os dias 25 e 27 de janeiro

[Bolsonaro deve assinar mais de 10 acordos comerciais em viagem à Índia]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Kamille Martinho no dia 17 de Janeiro de 2020 ⋅ 17:20

O presidente Jair Bolsonaro viajará para Nova Déli, capital da Índia, para encontros com autoridades e a assinatura de "cerca de 12 acordos comerciais e tecnológicos". Segundo a programação divulgada pelo governo, a viagem deve ocorrer entre os dias 25 e 27 de janeiro. A informação foi dada hoje (17) pelo Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, Reinaldo Salgado, os convênios, que ainda estão em fase final de negociação, envolvem segurança cibernética, facilitação de investimentos, cooperação na área de bioenergia e acordos na área de saúde.

Até o momento, estão confirmados o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Notícias relacionadas

[Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro]
Política

Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 18:00 em Política

Em entrevista à equipe de televisão, no Guarujá, onde passa o carnaval, Bolsonaro afirmou que o texto será entregue após o carnaval

[Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro]
Política

Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:00 em Política

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora”, afirmou o presidente na porta de um supermercado no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval