Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aliados de Rui Costa criticam decisão de fechar o Colégio Odorico Tavares

Política

Aliados de Rui Costa criticam decisão de fechar o Colégio Odorico Tavares

A deputada federal Lídice da Mata (PSB)​​​​, a socióloga Vilma Reis e pré-candidato a prefeita de Salvador, Olívia Santana (PCdoB), criticam o petista

Aliados de Rui Costa criticam decisão de fechar o Colégio Odorico Tavares

Foto: Raul Golinelli/GOVBA

Por: João Brandão no dia 23 de janeiro de 2020 às 17:00

Aliados do governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticaram o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador.

Um dos nomes cogitados pelo PT para disputar a prefeitura de Salvador na eleição deste ano, a socióloga Vilma Reis afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (23), que é contra a decisão do correligionário.

“Sou contra o fechamento. Não apenas do Odorico, mas de qualquer outra escola. A gente também não é a favor de militarização da escola. Não é questão de ser contra ou a favor do governador”, declarou.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) usou o Twitter para também criticar o petista. "Fechar uma escola nunca é uma boa notícia. Sempre fui contra. Acho que a SEC deveria ter aberto um amplo debate com a comunidade a respeito deste assunto. Neste momento, espero que a decisão seja revista", disse a presidente estadual do PSB na Bahia.

Pré-candidato a prefeita de Salvador Olívia Santana (PCdoB) também criticou o fechamento. O espaço chegou a ser ocupado por um grupo de estudantes contrário ao fechamento nesta semana, mas acabou desocupado, após a presença da Polícia Militar. O projeto para venda do terreno do colégio teve o requerimento de urgência aprovado pelos deputados estaduais.