Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Não sabia que ele era vidente', diz Coronel após Rui indicar preferência por candidata em Salvador

Política

'Não sabia que ele era vidente', diz Coronel após Rui indicar preferência por candidata em Salvador

Governador avaliou que “vai ganhar força nesta eleição alguém que represente o sentimento de mãe, acolhedor, para cuidar da saúde e do social"

'Não sabia que ele era vidente', diz Coronel após Rui indicar preferência por candidata em Salvador

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 31 de janeiro de 2020 às 08:45

Pré-candidato a prefeito de Salvador, o senador Angelo Coronel (PSD-BA) ironizou, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (31), a declaração do governador Rui Costa (PT), que indicou preferência pela candidatura de uma mulher à prefeitura de Salvador. 

Em entrevista à Rádio Sociedade ontem (30), Rui avaliou que “vai ganhar força nesta eleição alguém que represente o sentimento de mãe, acolhedor, para cuidar da saúde e do social". 

“Como ele diz que Salvador quer uma mulher, então eu fiz questão de mandar recado, que ele é um bom gestor, mas não sabia que ele era vidente, já que ele está dizendo que Salvador quer uma mulher”, afirmou Coronel, que foi eleito na chapa de Rui Costa, em 2018. 

Coronel diz que o governador teria mudado de posicionamento depois da desistência do presidente E.C. Bahia, Guilherme Bellitani, de disputar o pleito.

“Quando eu vi a entrevista do governador falando que salvador agora queria uma mulher e estava carente de ação maternal, eu pensei que, há um mês, o governador era um dos torcedores do presidente do Bahia entrar em campo. E pelo que me consta, não seria maternal, seria paternal. Depois de três semanas, muda o foco para major Denice”, declarou.

O senador também disse que vai manter a pré-candidatura mesmo se o governador oficializar no próximo domingo (2) a candidatura de Major Denice. Para ele, a capital baiana precisa de “uma pessoa que gosta de gente e venha cuidar de gente, independente (sic) do sexo”. 

“Não tenho nada contra mulheres, muito pelo contrário, porque minha principal coordenadora, vamos dizer, e liderança que fica ao meu lado, companheira do dia-a-dia, é Eleusa Coronel, responsável pelo meu marketing e minha campanha, e é minha mulher e mãe dos meus filhos”, alegou. 

Ao ser questionado se poderia abrir mão da própria candidatura para abrir espaço para sua esposa, ele disse pode vir lançar o nome dela, como uma espécie de carta coringa.

“Eu vou dizer uma coisa. Se, realmente, o governador for vidente e achar que Salvador quer uma mulher, um guarda-chuva maternal, já que vidente sempre descobre o futuro. Então, se eu sentir que o governador descobrir que Salvador só quer mulher, então eu tenho também minha coringa, Eleusa, para substituir meu nome”, afirmou.