Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereador de Feira vai ao MP pedir cancelamento do Carnaval devido ao coronavírus

Política

Vereador de Feira vai ao MP pedir cancelamento do Carnaval devido ao coronavírus

“É melhor prevenir do que remediar, estou dando um alerta", disse Edvaldo Lima

Vereador de Feira vai ao MP pedir cancelamento do Carnaval devido ao coronavírus

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Por: Juliana Almirante no dia 12 de fevereiro de 2020 às 15:20

O vereador de Feira de Santana Edvaldo Lima protocolou, na manhã de hoje (12), uma ação no Ministério Público da Bahia a fim de cancelar o Carnaval da Bahia, por conta dos casos de coronavírus registrados em outros países. 

Ao site Acorda Cidade, ele disse que pediu a medida por preocupação de que a doença chegue no Brasil, por conta do aumento de visitantes durante a folia. 

“A minha preocupação, eu creio que é de todo brasileiro, é com a saúde do povo, principalmente da Bahia, que tem o maior Carnaval. Fui ao MP e pedi o cancelamento, pois estou preocupado com a saúde do povo. Observamos que esse vírus está atingindo vários países e também pode chegar para gente. Vem pessoas de todos os países para o carnaval da Bahia e pode trazer essa doença que é muito perigosa, por isso estou pedindo o cancelamento”, disse.

Até hoje (12), nenhum caso de coronavírus foi registrado no País e o ministério da Saúde já descartou ações específicas no carnaval. 

“É melhor prevenir do que remediar, estou dando um alerta. É melhor ter o prejuízo com o que foi investido com o Carnaval até agora do que o Brasil ter bilhões sendo prejudicados por causa da saúde do povo”, afirmou o vereador de Feira.