Política
Política
Bandidos explodem duas agências bancárias em Valente
De acordo com a polícia, um grupo de 15 homens fortemente armados invadiu a cidade e explodiu as duas agências bancárias, além de tentar explodir a Caixa Econômica e trocar tiros com a Polícia Militar. Segundo moradores, a madrugada foi de pânico.
Foto: Reprodução / Polícia Militar
As agências do Bradesco e Banco do Brasil foram completamente destruídas na madrugada desta quarta-feira (10), no município de Valente, 238 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, um grupo de 15 homens fortemente armados invadiu a cidade e explodiu as duas agências bancárias, além de tentar explodir a Caixa Econômica e trocar tiros com a Polícia Militar. Segundo moradores, a madrugada foi de pânico.
Ainda de acordo com a delegacia de Polícia Civil da cidade, a ação criminosa começou por volta das 2h, quando os integrantes da quadrilha explodiram as agências do Bradesco e Banco do Brasil que ficam em uma praça no centro de Valente. Quando se preparavam para explodir a terceira agência, desta vez a da Caixa Econômica Federal, foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar, da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto). Os assaltantes trocaram tiros com a PM por cerca de 15 minutos.
A quantia roubada durante a ação não foi divulgada. Muitos moradores acordaram com o barulho das explosões dos bancos e se assustaram com a ação. Ninguém ficou ferido durante o roubo e troca de tiros. Ainda segundo a polícia, informações preliminares apontam que a quadrilha utilizou bananas de dinamite para realizar as explosões.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.