Terça-feira, 21 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Todos ao redor deles estão sendo presos", diz Aleluia sobre prisão de senador

Política

"Todos ao redor deles estão sendo presos", diz Aleluia sobre prisão de senador

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) não mostrou-se surpreso com a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, na manhã desta quarta-feira (25). [Leia mais...]

"Todos ao redor deles estão sendo presos", diz Aleluia sobre prisão de senador

Foto: Divulgação/ Assessoria do deputado José Carlos Aleluia

Por: Matheus Morais no dia 25 de novembro de 2015 às 07:39

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) não mostrou-se surpreso com a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, na manhã desta quarta-feira (25). Em conversa com o Metro1, Aleluia disse que a República está em crise. "Estamos apodrecendo. Vivemos uma série de investigações que mostram que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma comandam uma quadrilha que assaltam o páis. Todos aqueles que cercam o Lula e a Dilma estão caindo: primeiro o José Dirceu, Delúbio, Genoíno, Vaccari. Pela primeira vez na história da República um senador é preso no exercício do cargo", disse.

Para Aleluia, o fato de Amaral ser líder do governo no Senado agrava ainda mais a situação da presidente Dilma Rousseff. "A prisão só mostra que o crime é continuado neste governo. A compra da refinaria de Pasadena é o maior crime cometido contra o povo brasileiro", afirmou.

"A prisão dele mostra que o governo não tem condições de continuar. Nós temos que recomeçar, essas pessoas envolvidas têm que ser descartadas, o ex-presidente Lula está solto e todos os seus amigos presos. Muitas coisas ainda vão acontecer, muitos ministros ainda vão ser presos. Estou assustado", analisou.