Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Cid Gomes recebe alta da UTI e ficará em enfermaria

Tiros atingiram a clavícula do senador. Uma saiu e a outra, alojada no pulmão, teve que ser retirada

Cid Gomes recebe alta da UTI e ficará em enfermaria

Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 20 de fevereiro de 2020 às 11:47

O senador Cid Gomes recebeu na manhã de hoje (20) alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Coração de Sobral, no Ceará. Ele havia sido baleado no dia anterior durante uma manifestação de policiais grevistas no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

Afastado das funções parlamentares, Cid Gomes ficará agora aos cuidados da enfermaria. "Após atendimento inicial, evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal, não mais necessitando de cuidados de terapia intensiva, recebendo, portanto, alta para a enfermaria", diz o boletim médico divulgado às 8h40.

Ainda segundo o informe, os tiros atingiram a clavícula do senador. Uma saiu e a outra, alojada no pulmão, teve que ser retirada. Após sofrer o ferimento, o senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral onde passou por procedimentos de estabilização.

Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar um exame de tomografia que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas. Em seguida, retornou para o Hospital do Coração.

Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal foram enviadas a Sobral para cuidar da segurança do senador. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas. Já foram enviadas equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para Sobral para garantir a segurança do senador Cid Gomes”, afirma a nota, divulgada no Twitter.