Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Doria defende Rui após acusações de Bolsonaro: 'Passou de todos limites'

Presidente da República fez acusações relativas à morte do miliciano Adriano Nóbrega contra o governador baiano

Doria defende Rui após acusações de Bolsonaro: 'Passou de todos limites'

Por: Metro1 no dia 25 de fevereiro de 2020 às 18:00

Presente no Circuito Osmar (Campo Grande, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), saiu em defesa do governador da Bahia, Rui Costa (PT), após as acusações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o petista teria ligações com a morte do miliciano Adriano Nóbrega no município de Esplanada.

"Você não pode ter manifestações prévias sem conclusão de inquérito. A polícia baiana é uma polícia respeitável, tá fazendo o que já devia fazer, e está fazendo desde o início, que é investigar. O presidente Jair Bolsonaro, antes da investigação, acusa o governador da Bahia como mandante de um crime. Ele passou de todos os limites, isso é inconcebível numa democracia e dentro de um regime federativo", criticou.

As declarações de Bolsonaro já haviam sido repudiadas em uma carta "em defesa do pacto federativo", assinada por governadores de 20 estados. Na carta, os gestores afirmam que o presidente estaria "se antecipando a investigações policiais para atribuir graves fatos à conduta das polícias e seus governadores".