
Política
Lídice: "Senadores mudaram de opinião a partir de gravações"
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) está na lista, entre os 59 senadores que votaram por manter a prisão de Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo petista na Casa. Em entrevista à Rádio Metrópole, ela disse que ontem (25), foi um dia muito difícil para o senado. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) está na lista, entre os 59 senadores que votaram por manter a prisão de Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo petista na Casa. Em entrevista à Rádio Metrópole, ela disse que ontem (25), foi um dia muito difícil para o senado.
"Quem acompanhou a TV senado deve ter visto que até o último momento no dia anterior, na terça, ficamos até mais tarde e Delcídio estava conosco participando da discussão e no outro dia fomos surpreendidos com essa situação. A nossa posição não foi fácil e ela foi construída durante o dia, na medida que fomos tendo conhecimento dos fatos. Até às 14h a direção do senado, a maioria do senado, seguia por uma outra posição, mas a partir do momento que foram apresentada as falas e gravações na imprensa, pouco a pouco, o senado foi tomando conhecimento de uma outra realidade e mudando de posição", afirmou.
Acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, a manutenção da prisão de Delcídio foi decidida por 59 votos favoráveis, 13 contra e 1 abstenção. Ele foi detido no início da manhã dessa quarta-feira (25), pela Polícia Federal (PF).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.