Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Dramaticamente irônico': Cantanhede questiona Bolsonaro sobre coronavirus ser 'fantasia da mídia'

Política

'Dramaticamente irônico': Cantanhede questiona Bolsonaro sobre coronavirus ser 'fantasia da mídia'

'O presidente ainda acha que Bolsas, dólar e coronavírus são 'fantasias da grande mídia'?', questiona

'Dramaticamente irônico': Cantanhede questiona Bolsonaro sobre coronavirus ser 'fantasia da mídia'

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 13 de março de 2020 às 07:13

Colunista do jornal Estado de S. Paulo, a jornalista Eliane Cantanhêde questionou as falas do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) a respeito da bolsa de valores, a alta do dólar e a pandemia de coronavírus em todo o mundo. Na avaliação do chefe do Poder Executivo, tudo não passa de "fantasia da grande mídia". A declaração mais recente do presidente ocorreu em Miami, nos Estados Unidos, quando disse que o surto não não é "isso tudo" e se trata muito mais de uma "fantasia" propagada pela mídia no mundo todo. "É dramaticamente irônico que o presidente Jair Bolsonaro tenha dito que o coronavírus não passava de uma “pequena crise”, uma “fantasia” criada pela “grande mídia”, e apenas dois dias depois um dos contaminados no Brasil venha a ser justamente o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. Vítima da “fantasia”? Vítima da imprensa?", escreve Cantanhêde em sua coluna de hoje (13). 

"O fato é que, agora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou pandemia, os casos e mortes se multiplicam rapidamente por todos os continentes, as Bolsas despencam, eventos nacionais e internacionais são cancelados, um atrás do outro, e as escolas estão sendo fechadas", acrescenta. 

O balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que o Brasil tem 77 casos confirmados de novo coronavírus. Com mais registros, o estado de São Paulo tem 42 pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), agente causador da doença Covid-19. Destes 1.427 casos suspeitos, 1.156 foram descartados. Horas após o boletim ser divulgado, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou mais 60 casos de coronavírus. Com esses novos casos, o Brasil registra 137 pessoas infectadas.

"A curiosidade é por que o presidente perde todas as chances de ficar calado. Fantasia? O coronavírus já atingiu centenas de milhares de pessoas no mundo, com perto de 5 mil mortes. No Brasil, já havia em torno de 80 casos confirmados e mais de 1.400 suspeitos em vários Estados e no DF", comenta a jornalista. 

Confira a coluna completa.