Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Após ser preso por ter sido acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou chateado com o voto do seu colega e amigo Walter Pinheiro (PT-BA). De acordo com a coluna Radar Online, da Revista Veja, numa das rápidas visitas que recebe de assessores e advogados na Polícia Federal em Brasília, onde está preso, Delcídio perguntou "como o Waltinho votou", se referindo ao senador baiano. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Agência Senado
Após ser preso por ter sido acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) se mostrou chateado com o voto do seu colega e amigo Walter Pinheiro (PT-BA). De acordo com a coluna Radar Online, da Revista Veja, numa das rápidas visitas que recebe de assessores e advogados na Polícia Federal em Brasília, onde está preso, Delcídio perguntou "como o Waltinho votou", se referindo ao senador baiano.
Ao receber a notícia de que o petista votou pela continuidade da sua prisão, o Delcídio "calou e apenas assentiu com a cabeça", segundo a Veja. Em conversa com o correligionário Paulo Paim (RS), Pinheiro lamentou sua decisão. "Foi duro, mas foi acertada a nossa posição", disse Walter. "De fato, está doendo até agora", respondeu Paim, ao acrescentar à mensagem um coração partido, de acordo com o jornal Estadão. Ambos estão sendo apontados como traidores e cogita-se que eles devam ir para a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.