Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Pela primeira vez Lula defende impeachment de Bolsonaro

"Não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse o ex-presidente

Pela primeira vez Lula defende impeachment de Bolsonaro

Foto: Twitter

Por: Kamille Martinho no dia 26 de março de 2020 às 13:40

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deveria passar por um processo de impeachment ou renunciar pois acredita que o chefe do Executivo não tem “estatura psicológica” para o cargo. As informações são da agência Reuters

“Acho que estamos em uma situação complicada porque acho que Bolsonaro não tem uma estatura psicológica para continuar governando o país. Ou esse cidadão renuncia ou se faz um impeachment, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse Lula em vídeo de uma conversa com o ex-candidato a presidente pelo PT Fernando Haddad, na quarta-feira (25).

Na noite de terça-feira (24), Bolsonaro fez um pronunciamento no qual reclamou das medidas de isolamento e fechamento de comércio e empresas decretadas por Estados.

“Os governadores e a sociedade estão com mais responsabilidade que ele, então ele fica apostando na desgraça para depois dizer: ‘Tá vendo eu, não falei?’, ‘Tá vendo, eu não avisei?’. Nós teremos muito mais problemas, e eles serão muito mais graves quanto menos responsável for o presidente da República”, completou Lula.