Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro busca orientação com Ernesto Araújo após se afastar de Mandetta

Política

Bolsonaro busca orientação com Ernesto Araújo após se afastar de Mandetta

Presidente pediu orientações para gravar um vídeo que seria divulgado em suas redes sociais logo em sequência

Bolsonaro busca orientação com Ernesto Araújo após se afastar de Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Matheus Simoni no dia 30 de março de 2020 às 08:20

Após manter um isolamento cada vez maior do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem buscado orientações com o ministro das Relações Exteriores, Esnerto Araújo, diante da crise do coronavírus no país. Os dois tiveram uma conversa no Palácio Alvorada na tarde deste domingo (29). Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Bolsonaro pediu orientações para gravar um vídeo que seria divulgado em suas redes sociais logo em sequência. No material, ele defende a posição de medidas menos rígidas de isolamento social, algo que vai ao encontro do pensamento do ministro Araújo.

O presidente e o ministro também discutiram aspectos internacionais da pandemia do coronavírus, além de medidas que estão sendo tomadas no âmbito da Cúpula extraordinária do G-20. Foram listadas quatro medidas por Bolsonaro e Araújo que, na cúpula extraordinária realizada recentemente, os líderes das principais economias do planeta teriam se comprometido a dedicar empenho: proteger vidas; salvaguardar os empregos; restaurar a confiança e minimizar interrupções no comércio.

Ainda de acordo com o jornal, Bolsonaro acredita que o compromisso assumido no G-20 lhe dá respaldo para implantar sua política de isolamento vertical, por isso a aproximação com Arajujo, neste momento, seria fundamental.