Política

Bolsonaro busca orientação com Ernesto Araújo após se afastar de Mandetta

Presidente pediu orientações para gravar um vídeo que seria divulgado em suas redes sociais logo em sequência

[Bolsonaro busca orientação com Ernesto Araújo após se afastar de Mandetta]
Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Matheus Simoni no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 08:20

Após manter um isolamento cada vez maior do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem buscado orientações com o ministro das Relações Exteriores, Esnerto Araújo, diante da crise do coronavírus no país. Os dois tiveram uma conversa no Palácio Alvorada na tarde deste domingo (29). Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Bolsonaro pediu orientações para gravar um vídeo que seria divulgado em suas redes sociais logo em sequência. No material, ele defende a posição de medidas menos rígidas de isolamento social, algo que vai ao encontro do pensamento do ministro Araújo.

O presidente e o ministro também discutiram aspectos internacionais da pandemia do coronavírus, além de medidas que estão sendo tomadas no âmbito da Cúpula extraordinária do G-20. Foram listadas quatro medidas por Bolsonaro e Araújo que, na cúpula extraordinária realizada recentemente, os líderes das principais economias do planeta teriam se comprometido a dedicar empenho: proteger vidas; salvaguardar os empregos; restaurar a confiança e minimizar interrupções no comércio.

Ainda de acordo com o jornal, Bolsonaro acredita que o compromisso assumido no G-20 lhe dá respaldo para implantar sua política de isolamento vertical, por isso a aproximação com Arajujo, neste momento, seria fundamental.

Notícias relacionadas