Política

Após ficar de fora de reunião com Bolsonaro, Mandetta diz que ‘há quem trabalha com critérios políticos’

Presidente se encontrou ontem com médicos para debater o uso da cloroquina contra o coronavírus

[Após ficar de fora de reunião com Bolsonaro, Mandetta diz que ‘há quem trabalha com critérios políticos’]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Lara Curcino no dia 02 de Abril de 2020 ⋅ 07:40

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, após ficar de fora de reunião do presidente Jair Bolsonaro ontem (1º), que só trabalha com ciência, enquanto “outros trabalham com critérios políticos”.

O encontro foi feito com um grupo de médicos, com o objetivo de discutir o uso da cloroquina contra o coronavírus."Só trabalho com a academia, só trabalho com a ciência. Existem pessoas que trabalham com critérios políticos, que são importantes também, deixem que eles trabalhem. Não me ofendem em nada. Eu trabalho com foco, disciplina  e ciência", disse Mandetta durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. 

O titular da Saúde garantiu ainda que vai continuar a basear suas ações na pasta pela ciência “até o limite de tudo que estiver na nossa frente”. "Se isso dá um barulho aqui ou ali, é secundário, terciário. Querem trazer sugestão de quem quer que seja? Tragam com ciência, pesquisa referendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que é quem vê questão de medicamento. Eu trabalho com critérios técnicos. O resto não analiso”, afirmou ele.

Notícias relacionadas

[Weintraub associa ação da Polícia Federal ao nazismo]
Política

Weintraub associa ação da Polícia Federal ao nazismo

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 21:30 em Política

O ministro vem sendo continuamente repudiado por entidades e representantes da comunidade judaica por declarações que, segundo os judeus, banalizam o Holocausto