Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo vai perdoar contas de água para inscritos em cadastro social da Embasa

Política

Governo vai perdoar contas de água para inscritos em cadastro social da Embasa

Anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais e benefício deve chegar a 860 mil pessoas

Governo vai perdoar contas de água para inscritos em cadastro social da Embasa

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 02 de abril de 2020 às 13:01

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou hoje (2) que a gestão estadual vai perdoar contas de água de pessoas que estão inscritas no cadastro social da Embasa. O consumo será limitado a 25 metros cúbicos por mês. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais. "Vamos mandar o projeto para garantir esse pagamento por 90 dias. Isso significa recurso imediato na mão das pessoas", disse o governador. 

"Essas famílias terão a conta paga pelo Estado. Isso significa recurso imediato na mão das pessoas. São recursos que as pessoas teriam que pagar suas contas de água e de energia. Mesmo com o corte suspenso, as famílias ficariam dependentes de um corte de energia após 90 dias. Mas aqui não, o Governo do Estado está assumindo isso", declarou Rui.

A estimativa é beneficiar pelo menos 860 mil pessoas com a isenção, ocasionada para tentar frear o impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus. Ontem (1º), Rui também anunciou que o Estado vai assumir, pelos próximos noventa dias, o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil famílias baianas que tenham Cadastro Social e consumam até 80 kilowatt (kW), por mês.