Política

Bolsonaro quer recorrer de decisão do STF que libera decisão de estados e municípios sobre isolamento

Presidente defende publicamente o chamado 'isolamento vertical'; nessa modalidade, somente pessoas do grupo de risco teriam necessidade de isolamento

[Bolsonaro quer recorrer de decisão do STF que libera decisão de estados e municípios sobre isolamento]
Foto : Isac Nóbrega/PR

Por Matheus Simoni no dia 10 de Abril de 2020 ⋅ 08:30

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) declarou durante a live transmitida ontem (9) que o governo federal vai recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que autorizou estados e municípios a adotar medidas de isolamento social em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com o magistrado, a liberação não depende do governo federal para acontecer.

"Tá na tela aqui na frente a decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Tem até um lado positivo – a gente vai recorrer, mas tem um lado positivo. Dizendo claramente que quem é o responsável por ações como imposição de ações como distanciamento e isolamento social, quarentena, suspensão de atividades – você que está sem trabalhar, né – bem como aulas, restrições de comércio, atividades culturais, e a circulação de pessoas. Quem decide isso é o respectivo governador ou prefeito”, afirmou Bolsonaro, que defende publicamente o chamado "isolamento vertical". Nessa modalidade, somente pessoas do grupo de risco teriam necessidade de isolamento. 

Notícias relacionadas