
Política
Bolsonaro tenta cumprimentar militares com a mão, mas eles respondem com cotovelos; veja
O primeiro a responder com o cotovelo foi o general Edson Pujol, comandante do Exército brasileiro, a autoridade máxima da instituição. O general Antônio Miotto, que acaba de deixar o comando do CMS, foi o segundo a repetir o gesto

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro estendeu a mão e recebeu de volta saudação com os cotovelos, como manda a etiqueta médica para evitar a proliferação do coronavírus, dos militares durante visita ao Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre, ontem (30).
De acordo com o portal Gaúcha ZH, o primeiro a responder com o cotovelo foi o general Edson Pujol, comandante do Exército brasileiro, a autoridade máxima da instituição. O general Antônio Miotto, que acaba de deixar o comando do CMS, foi o segundo a repetir o gesto.
Bolsonaro também recebeu o tradicional "tapinha nas costas" do prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan, e até o cumprimento do tipo "soquinho" do vice-presidente, o general Hamilton Mourão. Mesmo assim, Bolsonaro apertou a mão de Mourão.
Bolsonaro tentando apertar as mãos dos militares e os caras oferecendo os cotovelos. Constrangedorpic.twitter.com/YMex6eNsyl
— Glauber Macario (@glaubermacario) April 30, 2020
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.