Política

Nomeada nesta segunda, nova presidente do Iphan tem laços de amizade com família Bolsonaro

Marido de Larissa Rodrigues trabalhou na segurança do chefe o Executivo e é próximo de primo dos filhos de Jair

[Nomeada nesta segunda, nova presidente do Iphan tem laços de amizade com família Bolsonaro]
Foto : Divulgação/Iphan

Por Metro1 no dia 12 de Maio de 2020 ⋅ 08:00

Larissa Rodrigues Peixoto Dutra, escolhida ontem (11) para ocupar o posto de presidente do Instituto de Preservação do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), nutre laços de amizade com a família do presidente Jair Bolsonaro. 

De acordo com a coluna Painel, da Folha, Larissa se casou em 2013 com Gerson Dutra Júnior, conhecido como Patropa. Ele é agente da Polícia Federal e trabalhou na segurança de Bolsonaro em 2018, durante a campanha para Presidência de 2018. Desde então, o policial é próximo de Leonardo de Jesus, o Leo Índio, primo dos filhos do chefe do Executivo. 

Nas redes sociais, Leo Índio e Dutra aparecem em fotos juntos e trocam comentários. Em julho do ano passado, o primo dos filhos de Bolsonaro publicou uma foto com o policial, em frente ao Congresso, para comemorar o nascimento do filho dele. “Grande amigo e agora pai”. Sobre o contexto da imagem, o agente da PF respondeu: “retrata um momento histórico em nosso país que guardarei com muita honra e orgulho.”

Meses antes, em janeiro, Dutra disse a Leo que atuar na segurança do então candidato Bolsonaro havia sido uma missão “emblemática” e “nobre”. No mesmo comentário, ele brinca ao lembrar que era chamado de “dublê do [Sergio] Moro”, o ex-ministro da Justiça, aparentemente pela semelhança física.

Notícias relacionadas