Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

'Quem não quiser trabalhar, que fique em casa', diz Bolsonaro após recorde de mortes

Política

'Quem não quiser trabalhar, que fique em casa', diz Bolsonaro após recorde de mortes

Presidente ainda afirmou que o governo federal já fez mais do que gestores estaduais pediram, mesmo com reclamações públicas de secretários de Saúde

'Quem não quiser trabalhar, que fique em casa', diz Bolsonaro após recorde de mortes

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 13 de maio de 2020 às 11:50

No dia seguinte ao novo recorde de mortes por coronavírus no Brasil - 881 em 24 horas -, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o fim das medidas de isolamento social decretadas por governadores e pedir o distanciamento apenas de pessoas dos chamados grupo de risco. "O povo tem de voltar a trabalhar. Quem não quiser trabalhar, que fique em casa, porra. Ponto final", disse o presidente, hoje (13), em frente ao Palácio da Alvorada, sob aplausos e gritos de apoiadores.

Bolsonaro ainda voltou a atacar governadores, especialmente João Doria (PSDB), de São Paulo. Segundo o presidente, o governo federal já fez mais do que gestores estaduais pediram, ainda que secretários de Saúde reclamem publicamente sobre o atraso na entrega de equipamentos.

"Ficar em casa, para quem pode, legal, sem problema nenhum. Agora, para quem não tem condições, geladeira está vazia, três, quatro filhos chorando de fome, é desumano", disse Bolsonaro. "O governador de São Paulo (Doria) falou que é melhor isolamento do que o sepultamento. Quem ficar em casa parado vai morrer de fome. Até o urso quando hiberna tem prazo para hibernar. Não podemos ficar hibernando em casa", acrescentou.