Política

Deputado escreve sobre ‘imbecil convicto’, Osmar Terra acha que é sobre ele e escreve carta de repúdio

Alceu Moreira falou sobre quem faz previsões relacionadas ao coronavírus, erra e continua a achar que está certo

[Deputado escreve sobre ‘imbecil convicto’, Osmar Terra acha que é sobre ele e escreve carta de repúdio]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Lara Curcino no dia 15 de Maio de 2020 ⋅ 11:30

O deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) escreveu em seu Twitter, no último dia 9, que um “imbecil convicto conseguiu errar tudo que previu sobre o coronavírus, mas continua com ar triunfante afirmando que está certo”. “Tenha dó”, completou ele.

Por sua vez, Osmar Terra, também deputado federal pelo MDB do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Cidadania, sentiu as dores da publicação por acreditar que o tweet se referia a ele. De acordo com a coluna Painel, da Folha, Moreira recebeu uma longa carta  do colega de partido, em que repudiou suas palavras na rede social.

"A agressão gratuita em rede de internet não é e nunca será a forma de tratar de um tema dessa magnitude, nem de discordar de um companheiro de partido, com uma longa folha de serviços prestados à sociedade gaúcha e brasileira, da qual muito me orgulho", escreveu Terra, que pediu ainda respeito e afirmou que Moreira não está tratando com “inimigo, adversário político, traidor ou mesmo um moleque”. 

Ao que parece, no entanto, o ex-ministro se equivocou. O parlamentar responsável pelo post afirmou que a crítica não foi direcionada a Terra. “Estava falando das pessoas que fazem previsões, mencionam estudos, que depois não se comprovam e confundem a população. Não era sobre o Osmar Terra, de quem sou amigo".

Notícias relacionadas