Política

Deputada bolsonarista usa máscara escrito ‘e daí?’ em sessão na Câmara

Expressão faz referência a uma fala do presidente ao ser perguntado sobre número de mortos por coronavírus no Brasil

[Deputada bolsonarista usa máscara escrito ‘e daí?’ em sessão na Câmara]
Foto : Reprodução/TV Câmara

Por Lara Curcino no dia 21 de Maio de 2020 ⋅ 08:30

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compareceu ontem (20) a uma sessão plenária na Câmara dos Deputados utilizando uma máscara de proteção com uma imagem sua e a frase “E daí?”, em referência a uma fala do presidente Jair Bolsonaro amplamente criticada.

A expressão foi utilizada pelo chefe do Executivo, de quem a parlamentar é próxima, em conversa com jornalistas no dia 28 de abril. Quando perguntado sobre o número de mortes por coronavírus, que havia quebrado um recorde diário, ele respondeu “e daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”. A declaração repercutiu em todo o país e foi alvo de diversas críticas por denotar desprezo às vítimas fatais da Covid-19 no Brasil.

No Twitter, a deputada se defendeu das desaprovações à sua atitude. Em vídeo publicado na rede social, ela utiliza a expressão “e daí?” para compor diversas frases, como “e daí que há anos os hospitais da rede pública sempre estiveram superlotados, onde milhares de brasileiros já morreram por falta de atendimento, falta de medicamentos e médicos?". 

Veja o vídeo abaixo:

Notícias relacionadas