Política

Molon elogia articulação entre Rui e Neto no combate ao coronavírus: 'Exemplo democrático'

Em entrevista à Rádio Metrópole, deputado também disse ter "esperança" de que o ministro do STF Celso de Mello libere a íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril

[Molon elogia articulação entre Rui e Neto no combate ao coronavírus: 'Exemplo democrático']
Foto : Alex Ferreira / Agência Câmara

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Maio de 2020 ⋅ 10:21

O deputado federal e líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), elogiou a postura de governadores e prefeitos que incentivam o isolamento social para o combate ao coronavírus, mesmo com as pressões contrárias do governo federal. Em entrevista a Mário Kertész, hoje (21), durante o Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole, ele também ressaltou a importância da colaboração entre atores políticos com ideologias opostas, citando como exemplo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

"Outro dia eu estive em um debate com o prefeito de Salvador. Tenho uma visão diferente da dele, mas eu o cumprimentei e disse 'prefeito, queria dizer que acho muito bacana o que o governador da Bahia e o senhor estão fazendo, de procurar superar as divergências para construir soluções que protejam a vida da população'. É um exemplo democrático de convivência", afirmou.

Molon ainda falou sobre os possíveis efeitos da divulgação do vídeo da reunião ministerial do governo de Jair Bolsonaro, realizada no dia 22 de abril. O parlamentar disse esperar que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decida pela liberação da íntegra do material. "O ministro Celso de Mello é seríssimo, correto, corajoso, tem desempenhado um papel muito importante no país neste momento, e eu tenho a esperança de que ele libere o vídeo e o áudio da reunião ministerial, para que as pessoas vejam quem as governa, qual é o nível da reunião que se fez, xingando ministros, falando em armar a população para reagir a prefeitos e governadores que pregam o distanciamento social", disse.

Leia mais:

'O maior aliado do coronavírus é o próprio presidente da República', diz Molon

Notícias relacionadas