Política

Bolsonaro afirma em nota que não interferiu na PF e crê em arquivamento de inquérito

Presidente ainda disse que o momento é de "todos se unirem"; "Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo."

[Bolsonaro afirma em nota que não interferiu na PF e crê em arquivamento de inquérito]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Luciana Freire no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 20:30

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota hoje (25) para dizer que não interferiu na Polícia Federal e que acredita no arquivamento do inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o caso. A informação foi divulgada pelo G1.

"Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto", afirmou o presidente na nota.

"Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário", acrescentou Bolsonaro.

Em outro trecho, o presidente disse que o momento é de "todos se unirem". "Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo."

Notícias relacionadas