Política

Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Rey Biannchi são alvos da PF 

A operação foi autorizada pelo ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes

[Roberto Jefferson, Allan dos Santos e Rey Biannchi são alvos da PF ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 27 de Maio de 2020 ⋅ 08:08

A Polícia Federal visitou, na manhã de hoje (27), os endereços de pelo menos três pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro. Um deles é o novo aliado Roberto Jefferson. Ex-deputado, Jefferson é presidente nacional do PTB e tem negociado cargos com o Palácio do Planalto. 

Além dele, o blogueiro Allan dos Santos, que comanda o site Terça Livre, e o humorista Rey Biannchi, são alvos do inquérito que investiga a produção e disseminação de notícias falsas contra o Supremo Tribunal Federal. Além destes, o G1 informa que o empresário e dono da Havan, Luciano Hang, também teve endereços visitados pela PF, assim como o deputado estadual do PSL pelo Rio de Janeiro, Douglas Garcia.

No caso de Garcia, as buscas foram realizadas no gabinete dele, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde computadores foram apreendidos. De acordo com a Folha, a PF também visitou a casa da ativista conservadora Sara Winter, apoiadora de Bolsonaro. 

No twitter, apoiadores de Biannchi mostraram a operação na casa do ator. Veja aqui.

A operação foi autorizada pelo ministro da Corte, Alexandre de Moraes. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Notícias relacionadas