Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

TSE abre prazo para Bolsonaro se manifestar sobre inquérito das fake news

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral abriu um prazo de três dias para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão se manifestarem

TSE abre prazo para Bolsonaro se manifestar sobre inquérito das fake news

Foto: Associated Press

Por: Metro1 no dia 29 de maio de 2020 às 20:30

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Og Fernandes abriu um prazo de três dias para o presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão se manifestarem sobre uma ação que investiga a influência do impulsionamento de mensagens nas eleições presidenciais de 2018. O pedido foi feito pelo PT. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O partido pede que os dados do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sejam juntados às ações que tratam dos disparos de mensagens pelo aplicativo WhatsApp.

A investigação no STF chegou a indícios de que empresários financiaram a distribuição de notícias falsas que teriam ajudado a eleger Bolsonaro em 2018. Os empresários citados no inquérito também têm três dias para se manifestarem.

O Ministério Público Eleitoral deve ser ouvido também em três dias. Só então o ministro irá avaliar o pedido para incluir os dados do inquérito do STF na ação.