Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro vai entregar Banco do Nordeste ao PL de Valdemar Costa Neto

Política

Bolsonaro vai entregar Banco do Nordeste ao PL de Valdemar Costa Neto

Valdemar Costa Neto é condenado no mensalão; nome do ex-presidente da Casa da Moeda Alexandre Borges Cabral está em análise no governo para assumir a presidência do BNB

Bolsonaro vai entregar Banco do Nordeste ao PL de Valdemar Costa Neto

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Luciana Freire no dia 01 de junho de 2020 às 21:00

O presidente Jair Bolsonaro deve entregar nos próximos dias o comando do Banco do Nordeste (BNB) a um indicado político do PL, partido de Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão, e que compõe o centrão, nova base de apoio do governo no Congresso. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e pelo Estado de S. Paulo.

Bolsonaro admitiu na semana passada estar negociando cargos com os partidos, mas negou que tivesse oferecido a políticos o comando de “estatais ou bancos oficiais”.

O nome do ex-presidente da Casa da Moeda Alexandre Borges Cabral está em análise no governo para assumir o comando do Banco do Nordeste. O atual no cargo é Romildo Rolim, na presidência desde 2017, gestão de Michel Temer, por indicação de então senadores do MDB. 

A troca é vista como uma nova sinalização da disposição de Bolsonaro em sedimentar a aliança com os partidos do Centrão e construir uma base aliada no Congresso Nacional na tentativa de barrar um eventual processo de impeachment.