Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto determina expulsão sumária de ativista Sara Winter do DEM

Política

ACM Neto determina expulsão sumária de ativista Sara Winter do DEM

Desligamento deve ser assinado ainda nesta terça-feira

ACM Neto determina expulsão sumária de ativista Sara Winter do DEM

Foto: Reprodução/Facebook

Por: João Brandão e Lara Curcino no dia 02 de junho de 2020 às 10:52

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, determinou a expulsão sumária da ativista conservadora e bolsonarista Sara Winter, filiada ao partido. O desligamento de Sara já está em preparação na área jurídica da legenda e será assinado ainda hoje (2).

A decisão do Neto ocorre após atos comandados pela ativista em frente ao Supremo Tribunal Federal, em protesto à Corte. Ela chegou a gravar um vídeo ameaçando trocar ‘soco’ com o ministro Alexandre de Moraes, após ser alvo, a mando dele, de inquérito das fake news no STF. 

“Todos sabem que essa senhora promoveu movimentos inaceitáveis de desrespeito à democracia. Movimentos que sem dúvida alguma flertam com tendências autoritárias”, afirmou o gestor, durante entrega de cestas básicas no bairro de Cajazeiras.

Sara se filiou à sigla em abril de 2018, quando se candidatou a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, mas não foi eleita. “Diga-se de passagem, ela não tinha nenhuma atividade partidária. Era filiada ao Democratas do RJ. Disputou uma eleição. Daí em diante não tinha participação ativa no partido”, explicou Neto.