Política

Maia diz que Conselho de Ética deve retomar atividades até o início de julho

Conselho de Ética tem a responsabilidade de apurar se houve quebra de decoro por parte de parlamentares

[Maia diz que Conselho de Ética deve retomar atividades até o início de julho]
Foto : Lula Marques/AGPT

Por Luciana Freire no dia 02 de Junho de 2020 ⋅ 20:00

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (2) que os trabalhos do Conselho de Ética deverão ser retomados até o início do mês de julho de forma remota. A informação foi divulgada pelo G1.

Em março a Câmara decidiu restringir os trabalhos legislativos às votações no plenário. Assim, as comissões permanentes nem chegaram a chegaram a eleger seus presidentes.

Mas o Conselho de Ética tem um funcionamento diferente. Os integrantes são eleitos para mandatos de dois anos. Por essa razão, na avaliação de Maia, é possível retomar as reuniões do colegiado remotamente.

“Ele vai voltar nas próximas semanas, estourando, na primeira semana de julho. Até porque ele tem mandato de dois anos, ele pode trabalhar de forma remota. Não consigo todas as comissões, mas o Conselho de Ética acredito que para o início de julho, com certeza, com certeza, se não antes, ele volta a funcionar na Câmara dos Deputados”, afirmou Maia.

O Conselho de Ética tem a responsabilidade de apurar se houve quebra de decoro por parte de parlamentares.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro ironizava uso de máscara: 'Coisa de viado']
Política

Bolsonaro ironizava uso de máscara: 'Coisa de viado'

Por Metro1 no dia 08 de Julho de 2020 ⋅ 09:02 em Política

O uso de máscara é recomendado para todas as pessoas, independente da orientação sexual, pois diminui a taxa de transmissão do vírus que causa a Covid-19