Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

ACM Neto anuncia troca de secretários; veja as mudanças

Mudanças têm em vista as eleições municipais deste ano, que ainda não possuem data definida

ACM Neto anuncia troca de secretários; veja as mudanças

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni e Lara Curcino no dia 04 de junho de 2020 às 11:48

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou as mudanças no primeiro escalão do secretariado municipal em coletiva de imprensa hoje (4). Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza e cotada para integrar a chapa com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) pela prefeitura na eleição deste ano, Ana Paula Matos deixou a pasta, que será tocada por Juliana Portela, ex-diretora. Além dela, Ivete Sacramento, secretária Municipal da Reparação, teve a saída anunciada pelo prefeito.

Já Bruno Reis, que acumulava ao cargo de vice-prefeito o posto de secretário de Infraestrutura, deixou a pasta, que será ocupada por Luciano Sandes, que estava na direção da Secretaria de Manutenção. Presidente estadual do MDB, Alex Futuca será o novo gestor da Limpurb no lugar de Marcus Passos, que assume a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na vaga de Felipe Lucas. 

As mudanças fazem parte da corrida eleitoral, prevista inicialmente para outubro de 2020, mas com data ainda a ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Na minha opinião o maior problema não é o dia da eleição. Com toda organização, com medidas de isolamento, com protocolo rígido, pode até acontecer. Mas não existe eleição sem campanha", declarou o prefeito ACM Neto.