Política

Deputado diz que base da Projeto Tamar na Bahia fechou por falta de dinheiro

Rodrigo Agostinho (PSB-SP) fez críticas à política ambiental do governo Bolsonaro

[Deputado diz que base da Projeto Tamar na Bahia fechou por falta de dinheiro]
Foto : Câmara dos Deputados

Por Metro1 no dia 08 de Junho de 2020 ⋅ 20:20

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB-SP) disse hoje na Rádio Metrópole que o fechamento das três bases do Projeto Tamar, inclusive na Bahia, não foi por decisão do governo, conforme a imprensa noticiou, mas foi porque o governo tirou dinheiro.

O deputado falou sobre a preocupação com a continuidade do Projeto Tamar.

"O Projeto Tamar, com o corte de recursos do governo gederal, estava sobrevivendo com os valores dos visitantes da base do Tamar. Como agora, na pandemia, não está tendo turismo, as bases estão sem recurso e tivemos na semana passada o fechamento de três bases", disse. 

No final de maio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, de Ricardo Salles, baixou uma portaria anunciando a extinção de três bases avançadas do Projeto Tamar. Uma delas estava localizada em Arembepe, em Camaçari. Também foram extintas as bases de Parnamirim (RN) e Pirambu (SE). 

O deputado fez críticas à política ambiental do governo Bolsonaro. "O mundo inteiro hoje entendeu que não existe outro caminho para o desenvolvimento que não passe pela sustentabilidade", completou.

Notícias relacionadas