Política

Líder da oposição em Sergipe pede que estado seja retirado do Consórcio do Nordeste

O deputado citou ainda que o Consórcio do Nordeste não entregou os respiradores para o estado

[Líder da oposição em Sergipe pede que estado seja retirado do Consórcio do Nordeste]
Foto : Divulgação

Por João Brandão no dia 09 de Junho de 2020 ⋅ 17:41

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Samuel Carvalho (Cidadania), pediu a revogação da lei que inseriu o estado no Consórcio do Nordeste por entender que Sergipe não avançou após fazer parte do grupo.

“Nós entendemos que o consórcio não mostrou para que veio, apesar de prometer unificar e baratear aquisição de materiais, compartilhar tecnologias de gestão e propor integração de quadros de profissionais na atuação em frentes como saúde, educação e segurança. Vimos que nada disso tem sido feito de forma eficaz, por isso, apoio o PL que pede a revogação da lei”, afirmou.

O deputado citou ainda que em meio a uma pandemia que atinge cerca de oito mil sergipanos com Covid-19, o Consórcio do Nordeste não entregou os respiradores para o estado. 

“Será que um consórcio que é para trazer soluções para estados do Nordeste não checou se a empresa que vendeu os respiradores era confiável? O governo gastou cerca de R$ 15 milhões e nenhum respirador foi entregue porque houve uma fraude na venda dos equipamentos hospitalares. Enquanto isso, sergipanos morrem por falta de respiradores”, lamentou.

Notícias relacionadas