Quinta-feira, 20 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dilma se reúne com mais de 30 juristas para discutir impeachment

Política

Dilma se reúne com mais de 30 juristas para discutir impeachment

Mais de 30 juristas se reúnem nesta segunda-feira (7) com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar do processo de impeachment, aceito pelo presidente da Câmara, [Leia mais...]

Dilma se reúne com mais de 30 juristas para discutir impeachment

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 07 de dezembro de 2015 às 12:49

Mais de 30 juristas se reúnem nesta segunda-feira (7) com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar do processo de impeachment, aceito pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). O grupo de juristas é contrário ao impedimento da petista. O encontro vai acontecer no Palácio do Planalto

De acordo com uma nota divulgada pelo grupo de juristas, participam do encontro estudiosos da Constituição brasileira, professores universitários, acadêmicos, advogados e pensadores do Direito no país.


"Parte desses juristas já emitiu pareceres sobre o assunto, alguns após consulta realizada por Flávio Caetano [que foi coordenador jurídico da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff], que compõe o grupo de advogados da presidenta Dilma no impeachment", informou o comunicado.


Os outros juristas que emitiram pareceres, conforme a nota, elaboraram suas peças jurídicas por livre iniciativa, "ante a gravidade da situação política nacional, que acendeu o alerta de sérios riscos ao Estado Democrático de Direito com a abertura do processo sem base legal".