Senado aprova projeto que suspende pagamento de empréstimo consignado por 4 meses
Medida alcança quem recebe benefícios previdenciários, servidores e empregados públicos e do setor privado, ativos e inativos
![Senado aprova projeto que suspende pagamento de empréstimo consignado por 4 meses [Senado aprova projeto que suspende pagamento de empréstimo consignado por 4 meses]](https://www.metro1.com.br/noticias/93609,senado-aprova-projeto-que-suspende-pagamento-de-emprestimo-consignado-por-4-meses-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 19 de Junho de 2020 ⋅ 19:00
O Senado aprovou ontem (18), o Projeto de Lei que suspende as parcelas de empréstimo de crédito consignado com desconto em folha de pagamento por quatro meses. A medida alcança quem recebe benefícios previdenciários, servidores e empregados públicos e do setor privado, ativos e inativos.
O projeto tem a intenção de minimizar as perdas salariais durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. Agora, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
Conforme o texto aprovado, as prestações suspensas serão convertidas em prestações extras, com vencimentos em meses subsequentes à data de vencimento da última prestação prevista para o financiamento.
As prestações suspensas não poderão ser acrescidas de multa, juros de mora, honorários advocatícios ou de quaisquer outras cláusulas penais.