Política

Flávio Bolsonaro contrata ex-advogado de Sérgio Cabral para lugar de Wassef em sua defesa

Rodrigo Roca deixou de atuar pelo ex-governador do RJ após ele decidir fazer delação, o que o jurista era contra

[Flávio Bolsonaro contrata ex-advogado de Sérgio Cabral para lugar de Wassef em sua defesa]
Foto : Edilson Rodrigues/Agência Senado

Por Lara Curcino no dia 22 de Junho de 2020 ⋅ 08:18

O senador Flávio Bolsonaro contratou o advogado Rodrigo Roca para substituir o criminalista Frederick Wassef, que anunciou, na noite de ontem (21), que deixaria a defesa do parlamentar, em entrevista à CNN. 

Amigo da família Bolsonaro, Wassef é proprietário do escritório onde Fabrício Queiroz foi preso na manhã da última quinta-feira (18), em Atibaia (SP). Investigações da polícia apontam que o ex-assessor de Flávio estava hospedado no local há mais de um ano, mas o jurista nega ter tido ciência do fato e não explica como Queiroz chegou lá. 

Wassef alega que a cena foi implantada e afirma estar sendo usado para que a imagem do presidente Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio sejam prejudicadas. Ele diz ter ligado para o senador ainda ontem e comunicado que não trabalharia mais para ele, como forma de protegê-lo das acusações que atingem o advogado. 

Roca, novo escolhido de Flávio, foi advogado do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que está preso desde 2016, por ter desviado R$ 224 milhões. Ele deixou a equipe de Cabral em 2018, quando o ex-gestor decidiu fazer delação, o que contrariava sua estratégia de defesa à época.

Notícias relacionadas