Política

Olívia e Niltinho farão acordo para definir candidatura à prefeitura de Salvador

Conforme apurado pelo Metro1, quem configurar na convenção com melhor condição de disputa será o postulante ao Palácio Thomé de Souza. O outro, no entanto, será o candidato a vice

[Olívia e Niltinho farão acordo para definir candidatura à prefeitura de Salvador]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 23 de Junho de 2020 ⋅ 20:53

Os pré-candidatos a prefeito de Salvador Niltinho (PP) e Olívia Santana formarão uma chapa. Só que a cabeça ainda não foi definida. Conforme apurado pelo Metro1, quem configurar na convenção com melhor condição de disputa será o postulante ao Palácio Thomé de Souza. O outro, no entanto, será o candidato a vice.

O melhor desempenho contará com as pesquisas eleitorais sobre intenções de voto, rejeição e a expectativa da população. Hoje, pelas condições apresentadas pelos dois deputados estaduais, Olívia Santana seria a candidata a prefeita, e Niltinho seria o candidato a vice.

O Senado aprovou hoje (23), em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do coronavírus. Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC em votação no Senado adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro. 

As convenções partidárias, quando as legendas realizam a escolha dos candidatos, também foram alteradas, passando, segundo a proposta votada, a ser realizadas excepcionalmente este ano entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Amanhã (24), o PCdoB e o PP irão anunciar os detalhes do acordo em entrevista coletiva virtua, às 17h.

Notícias relacionadas