
Política
"Nas entrelinhas, Temer chama Dilma de mau caráter", diz Imbassahy sobre carta
A carta do vice-presidente Michel Temer (PMDB), tornada pública na noite da última segunda-feira (7), em que ele aponta as insatisfações e mágoas com a petista, jogou lenha na fogueira na política nacional [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A carta do vice-presidente Michel Temer (PMDB), tornada pública na noite da última segunda-feira (7), em que ele aponta as insatisfações e mágoas com a petista, esquentou ainda mais o clima político nacional. Em entrevista à Metrópole, na manhã desta terça-feira (8), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), avaliou o conteúdo do texto e disse que a divulgação da mensagem à presidente mexeu com a agenda de votações no congresso. Segundo o tucano, Temer foi mais duro nas entrelinhas do que na própria redação da carta.
"Nas entrelinhas, ele chama ela de mau caráter. Hoje você vai dormir e acorda com a carta do Temer, chega pra votar na comissão do impeachment e a votação é adiada. Alguns lideres do PMDB indicaram membros [para a Comissão Especial que pode abrir o processo de impeachment] que deixaram a bancada com raiva. Isso pode alterar de uma forma substancial a comissão, que é de grande importância e que vai empurrar o país à questão real do impedimento. Se isso for aprovado, o Congresso começa a formar a maioria necessária para o afastamento da presidente", disse Imbassahy.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.