Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-deputado Félix Mendonça morre aos 92 anos de Covid-19

Política

Ex-deputado Félix Mendonça morre aos 92 anos de Covid-19

Felix deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea (presidente da Juceb), Cristiana e o deputado federal Felix Júnior

Ex-deputado Félix Mendonça morre aos 92 anos de Covid-19

Foto: Tacio Moreira / Metropress

Por: João Brandão no dia 26 de junho de 2020 às 22:09

O ex-deputado Félix Mendonça (PDT) morreu hoje (26) aos 92 anos. Ele estava internado em um hospital particular de Salvador após ter sido diagnosticado com covid-19.

Felix deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea (presidente da Juceb), Cristiana e o deputado federal Felix Júnior.

Cristiana, nas redes sociais, lamentou a morte do pai. "Hoje é o dia mais triste da vida de nossa família. Perdemos agora nosso exemplo de caráter, honradez e dignidade. Um homem no verdadeiro sentido da palavra: vitorioso, justo, desprendido, generoso. Qualidades, as melhores que um ser humano pode ter. Ficaremos aqui, minha mãe e nós, seus filhos, netos e bisnetos tão amados, para continuar honrando seu nome", disse.

Formado em engenharia, Félix Mendonça nasceu em Conceição do Almeida, no Recôncavo, foi prefeito de Itabuna entre 1963 e 1966 e deputado estadual entre 1967 e 1971. Depois, cumpriu sete mandatos como deputado federal, entre 1983 e 2011.