Quarta-feira, 08 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Conselho de Ética retoma discussão sobre processo contra Cunha nesta terça

Política

Conselho de Ética retoma discussão sobre processo contra Cunha nesta terça

A discussão sobre o parecer prévio que pede a continuidade do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi retomada pelo Conselho de Ética na tarde desta terça-feira (8), em Brasília. [Leia mais...]

Conselho de Ética retoma discussão sobre processo contra Cunha nesta terça

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 08 de dezembro de 2015 às 14:09

A discussão sobre o parecer prévio que pede a continuidade do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi retomada pelo Conselho de Ética na tarde desta terça-feira (8), em Brasília. A expectativa é que o relatório de Fausto Pinato (PRB-SP) não seja votado, já que inúmeros parlamentares se inscreveram para discursar. Além disso, a reunião pode ser interrompida se houver votação no plenário.

Estudantes acompanham a sessão com cartazes contra Cunha. "Não ao golpe", "Mais sujo que pau de galinheiro", são apenas alguns dos dizeres. Até o momento, 13 parlamentares se inscreveram para discursar na sessão. Dessa maneira, ao menos duas horas da reunião serão dedicadas às declarações dos membros do colegiado e líderes partidários. A votação do parecer deve ficar para a próxima quarta-feira (9).