Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Queiroz presta depoimento ao MPF sobre vazamento de operação no RJ

Política

Queiroz presta depoimento ao MPF sobre vazamento de operação no RJ

Inquérito foi aberto pelo MPF após empresário Paulo Marinho relatar que um delegado da PF havia repassado informações e atuado para adiar a deflagração de operação em 2018

Queiroz presta depoimento ao MPF sobre vazamento de operação no RJ

Foto: Policia Civil

Por: Kamille Martinho no dia 02 de julho de 2020 às 15:30

O ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz presta depoimento ao MPF (Ministério Público do Rio de Janeiro) na tarde de hoje sobre o vazamento da Operação Furna da Onça.

O inquérito foi aberto pelo MPF após empresário Paulo Marinho relatar que um delegado da PF, no Rio, havia repassado informações e atuado para adiar a deflagração de operação em 2018. A Furna da Onça também levou à produção de um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontou movimentações financeiras suspeitas de funcionários da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), ele entre o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.

De acordo com a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, o funcionário é suspeito de participar da manobra que devolveria parte do salário ao senador Flávio Bolsonaro na época em que ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.

Queiroz está preso preventivamente por ter atrapalhado as investigações do esquema que ficou conhecido com "rachadinha".