Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Embaixador dos EUA que almoçou com Bolsonaro tem resultado negativo em teste de coronavírus

Também estavam presentes os ministros Eduardo Ramos, Fernando Azevedo e Silva, Ernesto Araújo e Braga Netto, todos sem máscaras

Embaixador dos EUA que almoçou com Bolsonaro tem resultado negativo em teste de coronavírus

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Matheus Simoni no dia 07 de julho de 2020 às 18:00


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou hoje (7) que o embaixador Todd Chapman e sua mulher, Janetta Chapman, testaram negativo para a Covid-19. Eles estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) no último final de semana. O casal participou de um evento de comemoração do dia da independência dos Estados Unidos. Nesta terça, Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus.

"O embaixador e a sra. Chapman testaram negativo e permanecerão em casa em quarentena. A Embaixada dos EUA está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à Covid-19. A embaixada e os consulados continuam a seguir os protocolos do CDC [Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos]", escreveu o órgão no Twitter.

Também estavam presentes os ministros Eduardo Ramos, Fernando Azevedo e Silva, Ernesto Araújo e Braga Netto. Nas fotos divulgadas do encontro, todos aparecem sem máscara.