Política

Maia deseja manutenção de ‘Bolsonaro paz e amor’

Em entrevista à Rádio Metrópole, presidente reiterou o desejo por uma relação “menos conflitiva”

[Maia deseja manutenção de ‘Bolsonaro paz e amor’]
Foto : Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por Alexandre Galvão e Matheus Simoni no dia 14 de Julho de 2020 ⋅ 09:43

Mais silencioso após operação do Supremo Tribunal Federal (STF) e a prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz, o presidente Jair Bolsonaro vive o momento “paz e amor”. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), espera que esse momento seja “duradouro”.

“É importante para o presidente. Ele é presidente do Poder Executivo. Ele executa as políticas aprovadas pelo Poder Legislativo, muitas encaminhas pelo próprio Executivo, outras pelo parlamento e pela sociedade. É importante manter esse ambiente de paz e diálogo para que, em conjunto, a gente possa encontrar as soluções para o futuro do Brasil. Já tínhamos uma crise profunda e um estado brasileiro que, em vez de reduzir desigualdade, concentrava renda e aumentava a desigualdade”, descreveu, em entrevista a Mário Kertész, hoje (14), na Rádio Metrópole.

Maia reiterou o desejo por uma relação “menos conflitiva”. “Isso vai ajudar para que a gente possa reconstruir o caminho da retomada nos próximos meses”.

Notícias relacionadas

[DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral]
Política

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Por Luciana Freire no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Os deputados Kim Kataguiri e Alan Rick estão entre os parlamentares que não terão direito a cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os d...