Política

Em crise com militares, Gilmar Mendes fala ao telefone com Pazuello

Segundo Gilmar Mendes a conversa foi "cordial"; Pazuello disse a aliados que a conversa de hoje serviu para abrir um canal de comunicação com o ministro do STF

[Em crise com militares, Gilmar Mendes fala ao telefone com Pazuello]
Foto : Roberto Jayme/Ascom/TSE

Por Luciana Freire no dia 15 de Julho de 2020 ⋅ 22:00

Em crise com os militares do governo federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes entrou em contato hoje (15) com o ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello. Segundo Gilmar Mendes a conversa foi "cordial". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Pazuello disse a aliados que a conversa de hoje serviu para abrir um canal de comunicação com Gilmar Mendes.

Segundo a reportagem, não houve um pedido de desculpas de nenhuma das duas partes, mas o tom foi amigável. O presidente Jair Bolsonaro chegou a recomendar que Pazuello conversasse com Gilmar para acalmar os ânimos.

O episódio com Gilmar Mendes reforçou a opinião da ala militar do Palácio do Planalto de que o interino Eduardo Pazuello deve ser substituído para que não haja associação entre a gestão na Saúde e o Exército brasileiro. 

Notícias relacionadas

[DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral]
Política

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Por Luciana Freire no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Os deputados Kim Kataguiri e Alan Rick estão entre os parlamentares que não terão direito a cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os d...