Política

Lava Jato repudia declarações de Aras e diz que não há 'caixas de segredos' no trabalho dos procuradores

As declarações de Aras foram feitas ontem (28), durante uma participação em um debate virtual, promovido por um grupo de advogados

[Lava Jato repudia declarações de Aras e diz que não há 'caixas de segredos' no trabalho dos procuradores]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Kamille Martinho no dia 29 de Julho de 2020 ⋅ 17:00

A força-tarefa da operação Lava Jato, em Curitiba, repudiou, na tarde de hoje (29), as declarações dadas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, que afirmou em um debate virtual que é hora de 'corrigir rumos' para que 'lavajatismo não perdure'.

Segundo o G1, a força-tarefa destacou na nota que as declarações de que existem "caixas de segredos" no trabalho dos procuradores e de que "haveria milhares de documentos ocultos" são falsas. Além disso, ainda afirmou que a "correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção" e destacou que a gestão dele visa acabar com o "punitivismo" do MP.

"A independência funcional dos membros do Ministério Público transcende casos individuais e é uma garantia constitucional da sociedade brasileira de que o serviço prestado se guiará pelo interesse público, livre da interferência de interesses diversos por mais influentes que sejam", diz trecho da nota.

Aras fez as declarações ontem (28), durante uma participação em um debate virtual, promovido por um grupo de advogados.

Notícias relacionadas

[DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral]
Política

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Por Luciana Freire no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Os deputados Kim Kataguiri e Alan Rick estão entre os parlamentares que não terão direito a cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os d...