
Política
Ex-relator de Cunha no Conselho de Ética diz ter recebido oferta de propina
O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), ?ex-relator no Conselho de Ética do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha ?(PMDB-RJ), afirmou nesta sexta-feira (11) ter recebido ofertas de propina relacionada ao seu parecer. Cunha informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que solicitou a apuração da Polícia Federal sobre as denúncias. [Leia mais...]

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP), ex-relator no Conselho de Ética do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta sexta-feira (11) ter recebido ofertas de propina relacionada ao seu parecer. Cunha informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que solicitou a apuração da Polícia Federal sobre as denúncias.
Pinato não cita nomes ao relatar as ofertas de propina e diz não saber se as pessoas queriam que ele votasse contra ou a favor de Cunha. Segundo ele, uma das vezes em que foi abordado para receber, ele estava em um aeroporto de São Paulo.
O presidente da Câmara é acusado de não ter declarado contas bancárias na Suíça e de ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras sobre a existência delas. Ele nega ser o dono das contas, mas apenas ter o usufruto de ativos geridos por trustes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.