Política

Mourão diz que reforma administrativa está pronta, mas envio depende de 'decisão política' de Bolsonaro

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta (13) que irá "tentar convencer" Bolsonaro a enviar o texto

[Mourão diz que reforma administrativa está pronta, mas envio depende de 'decisão política' de Bolsonaro]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Luciana Freire no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 21:30

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou hoje (13) que a reforma administrativa está "pronta" desde o começo do ano e que cabe ao presidente Jair Bolsonaro tomar a "decisão política" de enviá-la ao Congresso. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"A reforma está pronta, ela está pronta desde o começo do ano. Compete ao presidente, por meio de uma decisão política, remetê-la ao Congresso. Acho que o Congresso está com boa vontade para receber essa reforma e trabalhar nela", disse Mourão, ao chegar no Palácio do Planalto. 

Também nesta quinta-feira, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que irá "tentar convencer" Bolsonaro a enviar o texto.

"A (reforma) administrativa, o governo tem uma proposta pronta. Nós vamos tentar convencer o presidente que ele pode enviar, que ele vai enviar. E que nós não vamos ter desgaste. Vamos ter apoio da sociedade para que a gente possa, não é cortar, perseguir servidor. Muito pelo contrário. É valorizar servidor e o mais importante: valorizar a qualidade do serviço público", afirmou Maia.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC]
Política

Bolsonaro nomeia novo chefe da EBC

Por Lara Curcino no dia 30 de Setembro de 2020 ⋅ 12:40 em Política

Ex-diretor da SBT, publicitário Glen Lopes assume o posto ocupado por general Luiz Carlos Pereira Gomes