Domingo, 26 de setembro de 2021

Política

Sem desfile de 7 de Setembro, Bolsonaro participa de cerimônia e faz pronunciamento

Evento fechado para convidados e imprensa terá hasteamento da bandeira nacional e uma breve apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Sem desfile de 7 de Setembro, Bolsonaro participa de cerimônia e faz pronunciamento

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 07 de setembro de 2020 às 10:00

Com o cancelamento do tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro participa, na manhã de hoje (7) de um evento fechado no Palácio da Alvorada, com presença de convidados e da imprensa.

A versão enxuta da cerimônia de 7 de Setembro terá o hasteamento da bandeira nacional e uma breve apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para durar cerca de dez minutos. Às 20 horas, um pronunciamento gravado de Bolsonaro será veiculado em cadeia nacional de rádio e TV.

Está prevista a presença de algumas das principais autoridades de Brasília, como os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, além de ministros de Estado e chefes das Forças Armadas.

O cancelamento do desfile cívico e militar deste ano, em razão da pandemia de Covid-19, foi determinado pelo Ministério da Defesa há um mês. 

Sem desfile de 7 de Setembro, Bolsonaro participa de cerimônia e faz pronunciamento - Metro 1