Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Brasil 'está de parabéns' pela forma como preserva o meio ambiente, diz Bolsonaro

Declaração é feita no momento em que o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Inpe, em 1998

Brasil 'está de parabéns' pela forma como preserva o meio ambiente, diz Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

Por: Luciana Freire no dia 17 de setembro de 2020 às 16:30

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (17) que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente. Bolsonaro disse também que grande parte da matriz energética do país vem de fontes renováveis, como hidroelétricas, usinas eólicas e solares e biomassa.

“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entendem como, é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns da maneira como preserva esse seu meio ambiente”, disse Bolsonaro durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar, no município de Coremas, no Sertão da Paraíba.

A declaração foi feita no momento em que o Pantanal vive o mês de setembro com mais focos de incêndio desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 1998. Na última terça (15), oito países europeus enviaram uma carta ao vice-presidente Hamilton Mourão, em que dizem que o aumento do desmatamento dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente.